segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PÁGINA 2



O QUE VAI PELA BASE

Evonic
ASSIM NÃO DÁ!
Os companheiros da Evonik não estão gostando nada das últimas atitudes da empresa. Usando o argumento (este é manjado, né!) de que precisa cortar gastos, a empresa está na verdade cortando benefícios dos trabalhadores. Já foram cortadas a ajuda universitária e o curso de inglês. Até o almoço que era oferecido aos brigadistas da empresa, uma única vez por ano no Dia do Bombeiro, foi cortado! Em compensação, os churrascos para os gerentes continuam a todo vapor e os dirigentes continuam circulando com seus carrões último tipo.

Ferro Enamel
PISANDO NA BOLA
A Ferro Enamel está pisando na bola e não tem cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho nos seguintes itens:
- A substituição superior a 90 dias consecutivos acarreta em efetivação na função
- Tem vários funcionários registrados em uma certa função e desenvolvendo outra
- Trabalhadores com contrato de trabalho com 42 horas semanais estão executando as 44 horas, e não esta recebendo as horas extras devidas
- O Sindicato já se reuniu com a empresa, mas até o momento a mesma não tem interesse em solucionar o problema.
Esta empresa não está valorizando os seus trabalhadores. Só pensa em lucrar cada vez mais, cortando benefícios dos trabalhadores. Lembramos que trabalhadores unidos jamais serão vencidos.

Esper 1
ASSÉDIO MORAL
Um encarregado da Esper anda agindo com truculência contra vários trabalhadores subordinados a ele. Alguns ele xinga toda hora com palavrões e palavras pesadas. O truculento já fez até campanha contra o Sindicato dentro da fábrica. Ele, inclusive, já tomou BO de um funcionário e o Sindicato acionou o Ministério Público por causa deste verdadeiro assédio moral. Estamos de olho!

Esper 2
MAIS ASSÉDIO MORAL
O gerente de produção da Extrusão da Esper está coagindo os trabalhadores e reduzndo o quadro de funcionários, exigindo produção a qualquer custo. Chega de escravidão! Os trabalhadores estão ficando doentes por causa de tanta exigência. Precisamos que valorizem a mão-de-obra de nossos trabalhadores e não que os explorem.

Greiner Bio-One 1
ACORDO ESTÁ FECHADO
Nosso Sindicato fechou acordo com a Greiner Bio-One e a empresa já está pagando o retroativo por causa irregularidades trabalhistas cometidas no período de abril de 2005 a dezembro de 2006. Os trabalhadores da área de produção que foram contemplados começaram a receber parceladamente desde o dia 1º de julho.

Greiner Bio-One 2
CARGOS E SALÁRIOS
Em reunião com dirigentes do nosso Sindicato, a Greiner Bio-One prometeu que vai implantar um Plano de Cargos e Salários para todos os funcionários. Os responsáveis pela empresa garantiram que o plano vai começar pela área Administrativa, no Prédio I, depois segue para o Almoxarifado, no Prédio II, e por fim se estende para os trabalhadores da Produção, no Prédio III.

21 anos
A MAIORIDADE DA CONSTITUIÇÃO
No dia 5 de outubro passado a nossa Constituição Federal atingiu sua maioridade. Aos 21 anos de existência, ela é a grande prova de que o Brasil também conquistou a maioridade democrática. Durante este período nosso país viveu crises políticas e institucionais. Chegamos até a afastar um presidente, mas nada disso abalou a estrutura política do país, estabelecida pela Constituição. Nossos mais sinceros parabéns e os votos de uma vida longa à nossa Constituição democrática!


ASSISTÊNCIA JURÍDICA

O Sindicato dos Químicos de Americana e Região contratou os serviços do escritório Chagas Advocacia para prestar assistência jurídica aos nossos associados. Os advogados Mauro Aguiar (à esquerda) e Jailton Alves Ribeiro Chagas, que a partir de agora atuarão conosco, têm longa experiência na área trabalhista e sindical. “Esta experiência vi ser muito importante para todos os nossos associados”, avaliou o nosso presidente Fabrício Cardoso Cangussu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário